Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dias 11 de agosto e 19 de maio são dedicados aos advogados


Duas datas evidenciam as homenagens aos advogados e, como agosto começa hoje, que tal relembrá-las? A tradição é comemorar o dia do advogado em 11 de agosto, quando foram criados os cursos de Direito no Brasil.  Já 19 de maio, é dedicado ao padroeiro da profissão, Santo Ivo.  

Relíquia é um pedaço do osso de santo Ivo
Em um momento dedicado à reflexão, o advogado Wagner Dias Ferreira deu uma pausa em seu trabalho e foi a São Paulo para visitar a paróquia de Santo Ivo e aproveitou a oportunidade, também, para ver de perto a relíquia do patrono dos advogados (única no Brasil), que agora está em exposição permanente na igreja. A data da viagem coincidiu com a comemoração do dia do padroeiro.

Espiritualidade na profissão – O fato de aliar fé e trabalho não é uma ocorrência isolada na carreira do dr. Wagner, por isso, a visita à paróquia de Santo Ivo foi um momento importante para celebrar a espiritualidade na profissão sempre tão presente na vida do advogado. 

A atuação profissional de Ferreira sempre privilegiou as causas sociais e a religiosidade. O advogado atua há 17 anos como autônomo em causas ligadas, principalmente, ao Direito Trabalhista, Criminal e Direitos Humanos, com militância no Foro de Belo Horizonte e Região Metropolitana, prestando assessoria e consultoria jurídica a ONGs e empresas, trabalhou na  área da Infância e Juventude, ministrou aulas de noções de direito, participou da elaboração de programas e projetos de ação governamental na defesa dos Direitos Humanos  e, ainda, nunca abandonou o lado religioso. Seu primeiro emprego foi como secretário da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte e foi Catequista, além de ter atuado ativamente como membro da  Coordenação Nacional da Pastoral Universitária (CNBB), inclusive, exercendo a função de secretário executivo da Pastoral Universitária, que era vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e estagiou na Comissão Pastoral de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Ele ama a justiça e o direito...
Salmo 33, 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário